HIDE

Últimas notícias

latest

Uma noite para ficar registrada na história do Jiu-Jitsu do DF

  Essa semana o deputado federal Julio Cesar presidiu na Câmara Legislativa do Distrito Federal, ao lado do secretário de Esporte do DF, Ren...

 

Essa semana o deputado federal Julio Cesar presidiu na Câmara Legislativa do Distrito Federal, ao lado do secretário de Esporte do DF, Renato Junqueira, e do deputado distrital Martins Machado uma Sessão Solene para homenagear o Jiu-Jitsu e o Pioneiro da Arte Suave no DF, Mestre Ataíde Júnior, líder da Equipe Constrictor Team.

Para a sociedade, o Jiu-Jitsu oferece um caminho de crescimento pessoal e coletivo. Ele é uma ferramenta poderosa de inclusão, ajudando a afastar jovens da violência e das drogas, oferecendo um ambiente saudável de convivência e desenvolvimento.

"Contudo, falar da modalidade sem exaltar o trabalho realizado pelos mestres, perde um pouco o sentido, pois são o pilar do sucesso e da perpetuação dessa arte marcial. Sem eles, o Jiu-Jitsu não teria alcançado o patamar de excelência e reconhecimento que possui hoje. Como presidente da Frente Parlamentar do Esporte, quero parabenizar pela imensa contribuição que proporcionou ao esporte. OSS!", destacou Martins Machado.

Conheça Mais a História

Em 1969, nascia o Mestre Ataíde, natural de Brasília sempre foi um aficionado em artes marciais, tendo conquistado, faixa preta, em todas as modalidades que praticou. Seu interesse pelo Jiu Jitsu, começou aos 19 anos, quando começou a treinar com José Carneiro Vasconcelos Júnior conhecido como Mestre Popó, um dos mais destacados alunos de Mestre Armando Wriedt, que é um dos 7 faixas vermelha graduados pelo Grão Mestre Hélio Gracie.

Juntos são um dos galhos mais exitosos da árvore genealógica do Jiu Jitsu Gracie. E esse DNA que Mestre Ataíde carrega é compartilhado por todos que orbitam pela Constrictor Team.

Em sua trajetória, formou mais de 300 faixas preta e, é o professor de Jiu Jitsu que mais formou atletas de MMA para competições como UFC, OnE, Jungle Fight, Shooto, entre outras espalhadas pelo mundo. Atletas que fizeram história como Rani Yahya, Renato Moicano, Paulo Thiago, Massaranduba e no Jiu Jitsu com e sem kimono tem seu filho, Kim, como o número 1 da sua categoria na principal confederação que rege essas modalidades.

* Com informações das Assessorias do Dep. Martins Machado e Julio Cesar.