Nestes últimos dias, o Distrito Federal está amanhecendo sob névoa seca e um indicativo de que os dias serão, novamente, escaldante. Se vo...
Nestes últimos dias, o Distrito Federal está amanhecendo sob névoa seca e um indicativo de que os dias serão, novamente, escaldante. Se você preza pela sua saúde, não saia de casa sem protetor solar e garrafinha de água. Vista roupas leves e evite atividades físicas durante a tarde. Quem avisa, amigo é!
Para o final de semana, há expectativa de uma ligeira redução das temperaturas e aumento da umidade mínima. Repito, ligeira. Os termômetros devem bater os 30ºC; e a umidade deve variar em torno dos 30%. De forma geral, calor e seca devem permanecer até o fim do mês. Não por acaso, o DF completa, hoje, 136 dias sem precitações, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Em vista dos riscos à saúde e da maior propagação de queimadas, o Inmet emitiu um alerta vermelho, no qual a umidade relativa do ar pode chegar a 12%, indicando grande perigo. Na última terça (3), o DF registrou, na estação meteorológica da Ponte Alta, no Gama, 7% de umidade, a menor da história da região.
Fonte: CB