Apoiado pela Secretaria de Esporte e Lazer, evento reúne 1.100 mil jovens atletas. Começou no último sábado (13), a Edição da 13ª da Copa B...
Apoiado pela Secretaria de Esporte e Lazer, evento reúne 1.100 mil jovens atletas.
Começou no último sábado (13), a Edição da 13ª da Copa Brasília de Futebol de Base no Distrito Federal, tradicional competição destinada ao público mais jovem. A competição foi criada há treze anos, a partir das demandas de projetos sociais e escolinhas.
As partidas acontecem todos os dias da semana, ou seja, do dia 13/07 à 21/07. Já as finais programadas para 21 de Julho.
Promovido pelo Instituto Jardins Mangueiral (IJMELC-DF), o evento tem apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).
Os jogos ocorrem no Campo Sintético Cruzeirinho, que fica dentro do Parque Brasília Ambiental no Gama DF. As Finais deste campeonato estão marcadas para acontecer no (Estádio Bezerrão).
Estímulo
As 32 equipes participantes estão divididas em duas categorias – eles Sub 14, Sub 16, -, com participação de 1.100 mil pessoas. Os times mistos são formados por meninos e meninas. Quando finalizados os confrontos por grupos, os quatro primeiros colocados de cada categoria seguem para as etapas seguintes.
O apoio por meio de termo de fomento, colabora para a contratação da equipe de arbitragem, Coordenador, premiações, Staff, Locação de Sonorização e Ambulância.
“Estamos muito animados com o retorno gradual das atividades esportivas, sempre garantindo toda segurança a todos os envolvidos”, comemora o Instituto Jardins Mangueiral (IJMELC), por meio do Diretor Leandro Marques.
Leandro ressalta que exemplo disso é a Copa Brasília de Base,a qual promove aos nossos jovens, desde cedo, o contato com a prática esportiva e seus valores, como a disciplina, a persistência e a competitividade saudável. “Além de colaborar na descoberta de novos talentos que podem despontar no futuro e representar a nossa capital e o país no mundo afora.”
A idealizadora da iniciativa, Joanildes Henrique Silva Linhares, que também é presidente e fundadora do Projeto Fundação Criança Gama de Futebol (FCGF), reforça a importância das competições, com as atividades. “Hoje acredito que somos a competição mais tradicional de futebol de base do DF”, avalia.