HIDE

Últimas notícias

latest

Mulher fica em estado grave após ser atingida por linha de cerol no DF

  Uma mulher de 30 anos  está internada em estado grave após ter sido atingida no pescoço por uma linha com cerol . O acidente aconteceu no ...

 

Uma mulher de 30 anos está internada em estado grave após ter sido atingida no pescoço por uma linha com cerol. O acidente aconteceu no momento em que ela saía do trabalho, na Unidades Básica de Saúde (UBS) 2 de Ceilândia, no Distrito Federal, neste domingo (4).

Thaís Nunes de Oliveira é técnica em patologia e deixava o plantão de moto quando foi atingida. Ela passou por cirurgia, foi intubada e está na UTI do Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

A venda e o uso de cerol são proibidos no DF (veja detalhes abaixo). A Polícia Civil investiga o caso.

Uso de cerol é proibido

O comércio do cerol e da linha chilena são fiscalizados pelo Procon. Segundo uma portaria do órgão, a multa mínima pela venda dos produtos é de R$ 2 mil.




De acordo com a Polícia Militar, o uso de cerol na linha de pipa também pode ser punido com base no artigo 132 do Código Penal. O trecho trata do crime de "expor a vida ou a saúde de alguém a perigo direto e iminente". Neste caso, é preciso que haja denúncia ou flagrante, além da análise química do material usado na pipa


O cerol é uma mistura de cola com vidro moído ou limalha de ferro. Normalmente, ele é usado para cortar a linha da pipa do adversário. Porém, uma linha com cerol pode causar acidente graves, inclusive a morte, caso o corte seja no pescoço.

A linha chilena é ainda mais cortante do que o cerol. Ela é envolvida em uma mistura de óxido de alumínio e quartzo moído.

Fonte: G1