O tenente da Polícia Militar de Alagoas, Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, que estava internado em estado gravíssimo após se afogar dur...
O tenente da Polícia Militar de Alagoas, Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, que estava internado em estado gravíssimo após se afogar durante um curso de instrução em cinotecnia, administrado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta sexta-feira (8/9).
O militar estava internado no Hospital de Base de Brasília, para onde foi levado após perder a consciência durante o curso que foi ministrado na Academia do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, corporação que deu instrução durante o curso, em 30 de agosto.
O Correio apurou que o tenente estava dentro de manilhas usadas para exercício aquático dentro da Academia do Corpo de Bombeiros. O percurso conta com um túnel com manilhas, com trechos encharcados com água, mas não teria conseguido sair da parte alagada antes de desmaiar.
O tenente era experiente e fez o curso da tropa de choque da Polícia Militar de Alagoas. À época, em nota conjunta, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do DF confirmam que o afogamento ocorreu, na noite de 30 de agosto, durante instrução realizada no Centro de Treinamento Operacional do Corpo de Bombeiros. A nota diz que um dos alunos do 18º Curso Operacional de Cinotecnia passou mal e foi imediatamente socorrido pela equipe de apoio do local.
PM-AL lamenta
Em nota, a Polícia Militar do Estado de Alagoas lamentou a morte de Abrãao. A corporação citou a experiência do militar, citando que ele era lotado no Batalhão de Operações Especiais (Bope), exercendo a função de comandante do canil.
Fonte: CB