Pacientes que aguardavam atendimento no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) se enfureceram com a falta de médicos na unidade, na noite des...
Pacientes que aguardavam atendimento no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) se enfureceram com a falta de médicos na unidade, na noite desta segunda-feira (11/9). A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) precisou ser acionada para conter uma discussão entre mães que aguardavam atendimento pediátrico e uma funcionária da instituição.
Um vídeo obtido pelo Correio registrou uma parte da discussão. A queixa seria sobre a falta de médicos na ala da pediatria. Ao ser questionada pelas responsáveis das crianças que precisavam de atendimento, a profissional de saúde responde que, durante o dia, médicos prestaram atendimento aos pacientes. Em resposta, as mães alegaram que era mentira.
Veja o registro da confusão:
A PMDF confirmou que foi acionada para conter a discussão no local e a situação foi resolvida. A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde e questionou sobre o quadro de médicos escalados para a noite desta segunda (11/9). Até a última atualização dessa reportagem, a pasta não havia respondido. O espaço permanece aberto para eventual manifestação.