Rio de Janeiro (RJ) - Fernando Diniz .. anunciado como novo t..cnico da Sele....o Brasileira. Foto: Rodrigo Ferreira/CBF - (crédito: Rodrigo...
Rio de Janeiro (RJ) - Fernando Diniz .. anunciado como novo t..cnico da Sele....o Brasileira. Foto: Rodrigo Ferreira/CBF - (crédito: Rodrigo Ferreira/CBF)
Começa, oficialmente, o ciclo de Fernando Diniz à frente da Seleção Brasileira. Nesta sexta-feira (19/8), o técnico da Canarinha realizou a primeira convocação, para os jogos de estreia das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, na América do Norte, em lista chamada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
O Brasil começa a caminhada diante da Bolívia, no dia 8 de setembro, no Estádio Mangueirão de Belém, no Pará, na estreia do comandante. Em seguida, a equipe pentacampeã visitará o Peru, no dia 12, no Estádio Nacional de Lima. A qualificação para o Mundial tem um novo formato para os federados da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), com seis vagas diretas para a Copa, além de um encaminhado à repescagem.
Diniz começa o ciclo mundialista depois de duas convocações em datas de amistosos comandadas pelo treinador da unidade sub-20, Ramon Menezes.
O contrato com a Verde-Amarela vai até o fim do primeiro semestre de 2024, quando o selecionado espera contar com o italiano Carlo Ancelotti, hoje no comando do Real Madrid espanhol.
O evento do anúncio dos atletas representantes do novo ciclo teve atraso de cerca de 20 minutos. Após a listagem, o novo técnico da Seleção cedeu entrevista coletiva sobre as escolhas feitas para os primeiros confrontos. "É sempre complexo, porque são muitos jogadores em condição de jogar. a gente procurou observar esses e outros jogadores por vídeo e outros no estádio. A lista foi se modificando, mas tem uma coerência de histórico e uma projeção independente do técnico para a próxima Copa", disse inicialmente.
Confira a lista de convocados para a primeira data de Eliminatórias:
Goleiros:
Alisson (Liverpool-ING)
Ederson (Manchester City-ING)
Bento (Athletico)
Laterais:
Vanderson (Monaco)
Renan Lodi (Olympique de Marselha-FRA)
Danilo (Juventus-ITA)
Caio Henrique (Monaco)
Zagueiros:
Gabriel Magalhães (Arsenal-ING)
Ibanez (Al-Ahli - ARA)
Marquinhos (PSG-FRA)
Nino (Fluminense)
Meio-campistas:
André (Fluminense)
Bruno Guimarães (Newcastle-ING)
Casemiro (Manchester United-ING)
Joelinton (Newcastle-ING)
Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes:
Antony (Manchester United-ING)
Gabriel Martinelli (Arsenal-ING)
Matheus Cunha (Wolverhampton-ING)
Neymar (Al-Hilal - ARA)
Richarlison (Tottenham-ING)
Rodrygo (Real Madrid-ESP)
Vinicius Junior (Real Madrid-ESP)
*Estagiário sob supervisão de Geysa Albuquerque*