Entre os dias 17 e 23 deste mês, a PolÃcia Militar do Distrito Federal (PMDF) deteve 510 motoristas embriagados, segundo o boletim semanal d...
Entre os dias 17 e 23 deste mês, a PolÃcia Militar do Distrito Federal (PMDF) deteve 510 motoristas embriagados, segundo o boletim semanal divulgado pela corporação. Se comparado com o último relatório, foram 79 pessoas apreendidas a mais.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, esse tipo de infração é gravÃssima, com multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano. Em caso de reincidência no perÃodo de até 12 meses, o valor da multa é em dobro.
Ao contrário do número crescente de embriaguez, o número de flagrantes de motoristas utilizando celular ao volante diminuiu. Segundo o último relatório, foram 1.788 usando o aparelho, enquanto nessa semana foram 898.
De acordo com o código de trânsito, dirigir o veÃculo segurando ou manuseando telefone celular é infração gravÃssima, cuja penalidade é multa de R$ 293,47 e sete pontos na CNH.
Ainda na última semana, a PMDF flagrou 147 pessoas dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Fonte: Jornal de BrasÃlia