Os estudantes de escolas públicas do Distrito Federal voltaram às salas de aula nesta segunda-feira (31/7), no primeiro dia de aulas após o...
Os estudantes de escolas públicas do Distrito Federal voltaram às salas de aula nesta segunda-feira (31/7), no primeiro dia de aulas após o período de férias do meio do ano na rede pública de ensino. O retorno às atividades do segundo semestre letivo marcou um momento de reencontros, expectativas e adaptações, entre alunos e professores, logo pela manhã.
No primeiro dia de aulas no Centro de Ensino Fundamental 1 (CEF 1) do Cruzeiro, o cenário era de alegria e animação, com os estudantes reencontrando seus colegas de classe e professores. Os abraços e sorrisos entre os presentes esquentaram a fria manhã de 18°C, demonstrando a saudade acumulada durante o recesso.
Isso pôde ser percebido também pelos funcionários da unidade de ensino. Para a diretora, Silvia Gonçalves, 53 anos, o retorno caloroso dos estudantes marca também a expectativa de um semestre ainda mais produtivo. "Esperamos melhorar no acompanhamento dos estudos dos nossos alunos, contando também com o apoio da família", disse.
Outra esperança é de um semestre letivo mais tranquilo em relação à primeira metade do ano, quando ocorreu a greve dos professores da rede pública de ensino da capital.
Fonte: CB