Pacote de medidas inclui ainda bolsa-técnico e equiparação entre olímpica e paraolímpic a Nos moldes da Lei de Incentivo à Cultura, o Govern...
Pacote de medidas inclui ainda bolsa-técnico e equiparação entre olímpica e paraolímpica
Nos moldes da Lei de Incentivo à Cultura, o Governo do Distrito Federal enviará à Câmara Legislativa projeto de lei para criar a do Esporte. O deputado federal Júlio César Ribeiro (Republicanos) reassumiu hoje a secretaria de Esportes e Lazer. Adiantou, ao programa CB.Poder, parceria da TV Brasília e do Correio, um pacote de medidas.
Com a aprovação da lei, empresas que investirem em atletas terão abatimento de ISS e ICMS, que são tributos cobrados pelo GDF. Será realizada uma reunião com a secretaria de Planejamento para definir os detalhes.
Também serão enviados, para apreciação dos deputados distritais, outros dois projetos. Um que cria a bolsa-técnico, um auxílio financeiro para os que se dedicam a atividade de treinador. E o que vai equiparar os valores da bolsa paraolímpica com a olímpica, que hoje é maior.
Atualmente, os valores pagos variam de R$ 500 a R$ 1,5 mil. “Num segundo momento, vamos trabalhar para conseguir também reajustar esses valores”, destacou o secretário.
Segundo Júlio César, as propostas vêm para ajudar a manter os talentos do esporte brasiliense na capital federal. “Queremos valorizar e apoiar nosso talentos. E vamos batalhar para trazer cada vez mais eventos e competições de porte nacional para a cidade”, reforçou.
Fonte: Correio Braziliense