A Direção-Geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal suspendeu por 15 dias a necessidade de agendamento da biometria, a partir de...
A Direção-Geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal suspendeu por 15 dias a necessidade de agendamento da biometria, a partir desta segunda-feira (11), em razão de problemas no sistema da empresa Valid, prestadora do serviço de coleta biométrica. A empresa é a única credenciada pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) que oferece o serviço no Distrito Federal.
Dessa forma, o cidadão que deseja realizar a abertura de processo de primeira habilitação, mudança ou adição de categoria e renovação da CNH deverá ir direto a uma unidade do Detran ou do Na Hora. O atendimento será feito por ordem de chegada, de acordo com a capacidade de cada unidade.
O serviço de coleta de dados biométricos é oferecido nos seguintes locais: Detran Sede, Shopping Popular, Taguatinga, Paranoá, Gama, Sobradinho, Brazlândia, Recanto das Emas, Planaltina e Escola Pública de Trânsito (906 Sul).
O inÃcio da coleta biométrica será realizado a partir das 7h, acompanhando o horário de funcionamento das unidades de atendimento do Detran (7h à s 18h). Nos postos do Na Hora, o atendimento será a partir das 7h30.
No inÃcio da manhã desta segunda-feira (11), muitas pessoas que já possuem o agendamento, para os próximos dias, procuraram as unidades na intenção de antecipar a coleta da biometria.
As equipes de tecnologia do Detran-DF e da empresa Valid (responsável pela prestação do serviço) estão empenhadas e trabalhando em conjunto para que que a situação seja normalizada o mais rápido possÃvel, inclusive, com a ampliação do número de guichês para a realização do serviço de coleta biométrica nas unidades.
Fonte: Blog do Cafezinho