HIDE

Últimas notícias

latest

Funcionário de escola de futebol é preso por suspeita de abusar de aluno de 15 anos em Canoas

Funcionário de escola de futebol é preso por suspeita de abusar de aluno em Canoas   Um funcionário de uma escola de futebol de 30 anos foi ...




Funcionário de escola de futebol é preso por suspeita de abusar de aluno em Canoas

 
Um funcionário de uma escola de futebol de 30 anos foi preso em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, por suspeita de abusar de um aluno de 15 anos, segundo a Polícia Civil.

(CORREÇÃO: o g1 errou, com base em informações da Polícia Civil de Canoas, ao dizer que o preso se tratava de um professor da escola de futebol, quando, na verdade, era um funcionário. A informação foi corrigida às 18h30.)

O crime teria acontecido no último dia 19. O adolescente estava no alojamento onde ficam jogadores que não moram na cidade. Conforme informações da Polícia Civil, o homem teria convidado o adolescente pra dormir em outro quarto, fora do alojamento, e, ali, praticado o crime. 

"A polícia chegou até o indivíduo por meio de um pedido de socorro da vítima enviado aos familiares, eles vieram até Canoas, onde o indivíduo foi surpreendido, no mesmo quarto em que a vítima, tendo a vítima narrado ter sido obrigada a prática de atos sexuais diversos", diz o delegado Pablo Rocha, da Delegacia da Criança e do Adolescente de Canoas. 

O profissional foi demitido da escola. "Decidimos o afastar pois a empresa não condiz com nenhum tipo de atitude que venha a desonrar nossa imagem ou a de qualquer outra pessoa que possa estar envolvida", informou a escola, em nota.

A polícia vai ouvir outros funcionários da escola, alunos e familiares pra avançar na investigação e descobrir se outras pessoas também foram vítimas. 

"O inquérito policial visa entregar ao Poder Judiciário o fato e todas as suas circunstâncias. Há circunstâncias interessantes a serem analisadas nesse caso e muito preocupantes já que se trata de uma entidade muito respeitada em Canoas, um clube de futebol que costumeiramente recebe e abriga atletas adolescentes e acaba por encaminhá-los a clubes maiores", finaliza o delegado.