A Secretaria de Economia do Distrito Federal (SEEC) divulgou, nesta terça-feira (21/12), o calendário final para pagamento do Imposto Propr...
A Secretaria de Economia do Distrito Federal (SEEC) divulgou, nesta terça-feira (21/12), o calendário final para pagamento do Imposto Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) em 2022. Os contribuintes poderão quitar a taxa em conta única ou em seis parcelas.
A cobrança começa em 16 de maio de 2022. Conforme a inscrição do imóvel, a possibilidade liquidar a conta de uma só vez segue até 20 de maio. Com o IPTU, o GDF também vai cobrar a Taxa de Limpeza Pública (TLP).
O pagamento poderá ser feito nos postos do Na Hora e nos postos de atendimento da Receita. Contribuintes que efetuarem o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), assim como do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no valor integral até a data do vencimento da cota única, terão desconto de 10%.
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, em dezembro, em segundo turno projeto de lei que amplia o desconto concedido — de 5% para 10%.
Confira a tabela: