Câmera de segurança registraram o momento do atropelamento - (crédito: Material cedido ao Correio) Um advogado, de 40 anos, atropelou uma mu...
Um advogado, de 40 anos, atropelou uma mulher após uma briga de trânsito, no Lago Sul, na manhã desta quarta-feira (25/8). O crime foi registrado por câmeras do circuito interno de segurança de uma casa. A vítima, de 40 anos, está internada em um hospital particular do DF em estado grave.
A filmagem mostra o momento em que a mulher estaciona o carro, um Creta branco, em frente de casa. Segundos depois, o autor, que está em um Idea prata, chega. "Eles tiveram um desentendimento de trânsito. O autor, então, seguiu a vítima até a entrada da residência dela e começaram uma nova briga", afirmou o delegado-chefe da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), Renato Fayão.
Assustado, o marido da mulher escutou a discussão e saiu de dentro da casa para ver o que estava acontecendo. No vídeo, a vítima sai de dentro do carro e, em poucos segundos, é atropelada pelo advogado. A mulher foi socorrida em estado grave pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF e segue internada no hospital.
Logo após o ocorrido, os moradores acionaram a Polícia Civil. "A unidade de policiamento foi comunicada e, com base nas imagens, identificamos o condutor", completou o delegado. O homem se apresentou pouco tempo depois na 10ª DP junto ao advogado. Aos policiais, ele confessou o crime e disse que "se sentiu ameaçado" e, por isso, teria a atropelado.
O homem foi preso em flagrante e responderá por tentativa de homicídio. O carro dele também foi apreendido para perícia.
Veja as imagens captadas pelas câmeras de segurança (imagens fortes)