Uma mulher de 71 anos, identificada como Geraldina da Silva, morreu na tarde desta sexta-feira (6/8) após se engasgar com um pirulito, na Ro...
Uma mulher de 71 anos, identificada como Geraldina da Silva, morreu na tarde desta sexta-feira (6/8) após se engasgar com um pirulito, na Rodoviária do Plano Piloto. As informações são do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
De acordo com a corporação, os militares atendiam uma ocorrência de espancamento quando foram acionados por pedestres para prestar socorro a uma pessoa engasgada. A mulher estava na plataforma A da rodoviária.
Ao encontrarem a vítima, ela já estava caída e sem sinais vitais. Os socorristas fizeram avaliação, localizaram e removeram um pirulito de dentro da cavidade oral da vítima. Depois, eles tentaram manobras de reanimação.
O apoio aéreo foi acionado, bem como uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Apesar dos esforços, a vítima não resistiu e teve seu óbito confirmado ainda no local.
Assim que o apoio chegou ao local, a vítima de espancamento, que já estava sendo atendida na primeira ocorrência, foi levada ao Hospital de Base, consciente, orientada e estável.
Fonte: Metrópoles