A abordagem de um adolescente pela Polícia Militar do DF (PMDF) no Paranoá Parque terminou em confusão entre moradores do local e policiais...
A abordagem de um adolescente pela Polícia Militar do DF (PMDF) no Paranoá Parque terminou em confusão entre moradores do local e policiais nessa terça-feira (8/6). Em vídeo registrado por uma das testemunhas, militares aparecem tentando conter o jovem – suspeito de roubo – e afastar populares com spray de pimenta enquanto a vizinhança reclama e pede para soltarem o rapaz.
Nas imagens, um policial tenta imobilizar o suspeito com um “mata-leão”, golpe que consiste em enforcar a pessoa. Os moradores pedem para o PM parar, repetindo que o jovem é menor de idade, e xingam os militares: “covardes”, “vagabundos”, “filhos da puta”, “desgraçados”.
Um outro militar joga spray de pimenta nos populares, que começam a se afastar. Em seguida, o adolescente consegue escapar e foge.
Confira:
De acordo com a corporação, o adolescente foi abordado na Quadra 331, em frente ao Bloco F, por volta de 11h. “O jovem informou o nome, os policiais fizeram uma consulta e verificaram que constava contra ele uma mandando de busca e apreensão por roubo, além de várias passagens por roubo”, informou a PMDF, em nota.
“Quando os policiais foram fazer a apreensão do adolescente, houve resistência e o jovem entrou em luta corporal com os policiais. Durante toda essa tentativa de apreensão houve a aglomeração de dezenas de pessoas que passaram a hostilizar e ameaçar os policiais, demonstrando serem contra a apreensão do menor infrator.”
Ainda conforme a PMDF, enquanto o adolescente fugia, outro jovem não identificado teria arremessado uma pedra no vidro traseiro da viatura. “Os policiais registraram a ocorrência de dano ao patrimônio e estão à procura do adolescente infrator, que já foi identificado, e da pessoa causadora do dano”, informou a corporação.
Fonte: Metrópoles