Cerca de 60 pacientes da ala Covid do Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva, na Avenida Maranhão, em Aracaju, estão sendo transfe...
Uma força-tarefa das equipes de saúde foi montada do lado de fora do hospital para atender, além dos pacientes, os próprios funcionários e acompanhantes que inalaram fumaça e passaram mal. A suspeita é de que as chamas tenham iniciado no ar-condicionado do setor.
"Esse incêndio pode ser considerado de grandes proporções devido às consequências. O problema maior foi a quantidade de fumaça acumulada na área Covid e a retirada das vítimas, que estavam acamadas, e a organização da cena para a remoção até outras unidades hospitalares", disse o capitão do Corpo de Bombeiros, Breno Queiroz.
Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram à unidade com cilindros de oxigênio. A Defesa Civil, a Polícia Rodoviária Federal e o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira (PDT) também estão no local.
"Estamos analisando com equipe técnica para saber onde ocorreu. O fogo já foi controlado. A preocupação agora é deslocar esses pacientes a outras unidades para receber em tratamento", disse o assessor de comunicação da unidade, Elder Santos.
Os pacientes estão sendo levados para os hospitais de Urgência de Sergipe, da Polícia Militar, Joel Patrício, Santa Isabel, e Cirurgia.
Até a tarde da quinta-feira (27), 10 pacientes estavam na unidade à espera de leitos de UTI, segundo o boletim epidemiológico do novo coronavírus da Secretaria de Estado da Saúde.
O trânsito em parte da Avenida Maranhão está interrompido.
Esta reportagem está em atualização.
Fonte: G1