Um policial civil do Distrito Federal reagiu a um roubo e matou, a tiros, um assaltante armado, identificado como José Lucas de Sousa Ferre...
Um policial civil do Distrito Federal reagiu a um roubo e matou, a tiros, um assaltante armado, identificado como José Lucas de Sousa Ferreira, de 24 anos, na QNM 40, no Setor M Norte de Taguatinga, por volta das 15h desta segunda-feira (22/3).
Segundo apurado pela 17ª Delegacia de PolÃcia (Taguatinga Norte), o agente da PCDF estava de folga quando foi surpreendido pelo criminoso que tentou levar o seu veÃculo.
“Por volta das 13h30, o assaltante viu uma caminhonete estacionando, a pessoa estava atendendo um telefone e foi surpreendida pelo jovem, que pediu o celular”, narra o delegado Mauro Aguiar Machado, à frente das investigações. A polÃcia reconstituiu a dinâmica dos fatos com base no depoimento do policial, que também é a vÃtima, e de testemunhas, moradores da região.
“Assim que abordada, a vitima entregou o celular e a chave. O assaltante entrou, quando estava tentando ligar o veiculo, a vitima, que é um policial civil, sacou a pistola e gritou ‘Policia!'”, continua Machado.
Segundo apurado pela DP, mesmo depois de pedir que o assaltante colocasse a mão na cabeça e se entregasse, José Lucas ainda tentou sacar a pistola. “Ele sacou a arma e o agente realizou o disparo. Já atingido, o assaltante abriu a porta e também atirou, mas não acertou o policial, em seguida o assaltante caminhou alguns passos e morreu na calçada”, finalizou o delegado.
Ainda de acordo com Mauro Aguiar Machado, o local foi periciado e imagens de câmeras de segurança foram coletadas de casas vizinhas, mas que não mostram com clareza a dinâmica do ocorrido. Ainda de acordo com o delegado, o inquérito foi instaurado.
Fonte: Metrópoles